Criar uma Loja Virtual Grátis

Meus amigos espero ser bem feliz nesta nova empreitada,para tanto conto com vocês .Há muito tento entrar nesse mundo maravilhoso das comunicações ,e até unindo mais essa plastificada comunidade .

A Folha do Baloeiro foi uma iniciativa ,que sem dóvida marcou por muito tempo essa nossa nação , agora no advento do balão de plástico ,nos dá a possibilidade de brincar com nossos filhos e netos ,mostrando um caminho na arte e folclore popular .

 BATE PAPO

Vamos dar início a este cantinho onde podemos dar vasão às nossas idéias e palpites ,às  idéias e palpites tem sido motivo de nossa evolução ,sempre cabe uma melhora .

Se você tem alguma idéia, de liberdade a ela ,tenho acompanhado algumas inovações ,umas interessantes outras ilárias ,aquela de recolher o cabresto em carreteis e ao levantar o próprio balão vai tirando sem interferência de ninguém foi muito boa ,gostaria de saber o nome do criador .

Nunca vi nenhum criador querer o monopólio de sua criação isso passa a ser de utilidade do baloeiro ,como o solar é novo e por isso passivel de muita inovação .

O gas hélio já foi usado no solar e subiu lanternado ,mas não use hidrogênio que é muito perigoso por ser inflamavel e explosivo ,o gas hélio ao contrário não tem perigo mesmo exposto ao fogo .                                                                                                         

 


FESTAS E ENCONTROS

Mandem às datas de suas festas para o meu Whatsapp 21965419536 ,mande todos os detalhes .

 

MAIS UM SHOW DA VELHA GUARDA

Foi uma reunião de pessoas ,de idéias e necessidade de convívio desses vitoriosos caminhantes do tempo que com um copinho de cerveja geladinha brindam sempre ao futuro ,mostram para os mais novos como é bom ter um caminho que pode ser lembrado sem nenhum receio ,dão exemplos de como construir uma boa estrada .

A chegada do Tião Maia foi cercada de carinho ,o velho poeta alquebrado, pela implacavel  pesagem da idade ,mostra com alegria sua vitalidade mental .Muito bem acompanhado de suas protetoras era só risos e abraços .

Muitos ,na aparência revivem às imagens dos pais ,o Júnior lembra o Zeca ,o Waltinho o seu Walter e o Augustinho o Augusto .

Todas às turmas protagonistas da bela época vem sendo premiadas pela sua atuação .

Como sempre os casais prestigiaram ,Regina e Gerson ,Tura e Mônica e as senhorinhas tomando conta de seus maridos que na presença delas se comportam como vardadeiros cavalheiros .

A tristeza do Grabriel ao lembrar a falta do Murilo ,que era ponto alto nas reuniões ,sempre foram grandes amigos .

Com a presença e declaração do Wilian ,um dos responsaveis pela bela Cruz de Caravaca ,juntamente com o Wanderley .Foi confirmado o que falei há tempos ,e fui contestado ,que o Wanderley era responsavel .

Até hoje guardo aquela cena na memória ,a perfeita Cruz de Caravaca ,símbolo do sincretismo religioso .

O Carlinhos Monza tinha uma mala de boca aberta para todos os restos ,dizem que tinha um cachorro dentro .

 

 

 

 

 

 

O Grande Edson

 

 

É PRA GUERREIRO

 O já tradicional cafe da manhã no Naldinho ,marcado já há algum tempo.Prevendo o mau tempo foi montada uma tendinha ,para proteger da chuva ,onde cabem 10 apertadinhos ,e dizem ter 15 com esfregação livre ,tem gente pedindo pra chover.

Claro que é uma brincadeira desse grupo sempre alegre ,sempre na esperança de um dia do santo glorioso com um sol e céu azul.  Deve ser o Guerreiro testando pra saber quem é da tribo ,essa persistente galera não precisa provar mais nada ,estão todos incorporados .VIVA SÃO JORGE !!!

A FEIJOADA TEMPEROU A REUNIÃO

 Quando a feijoada foi liberada era um tal de roer o torresmo ,muito gostoso, que colabora com aquela gordurinha ,a gordura predomina na maior parte da coroada ,cada um com seu pratinho por todo lado .Como sempre é uma alegria geral ,gozações que remontam velhos tempos  e o Bocão procurando dar cobertura a todos . a Turma do Sereno ,Turma do Brasinha e Equipe Tom e Jerry foram homenageadas e já está prometido para outras reuniões  homenagem à outras turmas .

Ali estavam também os abnegados fotógrafos que a todo momento disparavam os obturadores para captarem os momentos ,alguns inusitados ,que a alegria do momento apresentava .Certos momentos lembram quando reunidos aguardando a subida de um balão se divertiam com sadias brincadeiras .

Essas reuniões ,para quem já parou de noitar nas na mesa colando papel ,geralmente era a hora em que ,depois de um dia de trabalho por vezes estafantes  ,poder relaxar .É um mundo onde há os que falam como oradores e outros como povão .

Nesse maravilhoso mundo democrático o tempo passa e nem se nota ,espero que a SAB continue a criar esses ambientes e mantenha o Bocão .

 

A cada reunião ,a cada foto mais fica evidenciada a falta de alguém nos momentos alegres .Esse é o problema da idade ,parece que quanto mais o tempo passa mais aumenta o vazio ,mas o que fazer ,é inerente a idade .

Mais uma reunião organizada pela associação (SAB) e bem dirigida pelo Bocão ,grande mestre de cerimônia ,foi uma reunião fantástica onde ás turmas do passado ,algumas ,foram homenageadas ,Equipe Tom e Jerry, Turma do Brasinha e a Turma do Sereno .

Quando se olhava aquela galera ruidosa no salão via-se mais de um milênio de balão olhar detalhadamente era reviver o passado ,ali estava o início do pião carrapeta, a escola do balão a dinastia da Komby com o filho do saudoso Augusto ,gente da Arte Real o Celinho e o filho do Alcibiades,Ouro Preto ,a contemporânea Tamujunto ,essa não para tanto no tradicional como no Solar ,presente também a dinastia da Komby com o filho do saudoso Augusto ,gente da Arte Real o Celinho e o filho do Alcibiades .

ENCONTRO NO BRASIL NOVO

Depois de um encontro noturno ,muito concorrido ,onde se viu muitos pequenos juninos ,podemos chamar de festa junina com a presença da família de cada um ,foi uma grande confraternização .

Pelas fotos que se ve foi a aplacação da saudade com os velhos que mais pareciam dentistas na boca dos balões , isso é "tesão de balão" e cada um satisfez seu desejo com o junino na mão .Ali foi o clássico com traje a rigor e faltava o liberal de chinelo e camiseta .

Mais uma vez o Bocão reuniu a galera ,que na maioria , era da turma mais antiga .Foi uma familiar reunião privilegiada pela exibição de vídeos dos antigos boca de ouro num plasma e em outro as peripécias do Tura na França com a Mônica ,a comida e a bebida rolava .

Lá estava o Tião Maia com sua simpatia ,o solidário Leo Tamujunto com seu pessoal ,o Claudio do Meier estava irreconhecivel sem a tradicional barba ,dizem que era disfarce ,o Zequinha Careca da TBN tem passado momentos dificeis ,mas com determinação vem encarando tudo e ,certamente,com todo apoio e ajuda da Sonia irá superar esses maus momentos ,o Carlinhos monza não parava de comer ,quando teve gente saindo a esposa do Júnior ofereceu um delicioso pudim . 

 

 

 

 

.

A FEIJOADA de 04/05/2019 

Uma tarde muito agradavel privilegiou a reunião onde a barulheira demonstrava o animo dos presentes .

O Betinho ,sem a Nicinha ,saboreava aquela feijoada saborosa , se destacando a bela cabeleira branca .

Tive o prazer de encontrar ,depois de muitos anos , o grande mestre Jesse ,que fisionomicamente continua o mesmo ,sem muita mudança e sempre a mesma simpatia ,o homem do papel higienico rei do piao carrapeta .

O Grupo Velha Guarda ,como sempre ,homenageava aqueles que tiveram ,e alguns continuam ,belos trabalhos .O Ecidemar falecido foi ,através do seu filho ,referendado com um diploma .Aos que não conhecem lembro que o Ecidemar foi um grande nos tempos passados ,mais um ícone pra ser preservado na memória .