Criar uma Loja Virtual Grátis

Meus amigos espero ser bem feliz nesta nova empreitada,para tanto conto com vocês .Há muito tento entrar nesse mundo maravilhoso das comunicações ,e até unindo mais essa plastificada comunidade .

A Folha do Baloeiro foi uma iniciativa ,que sem dóvida marcou por muito tempo essa nossa nação , agora no advento do balão de plástico ,nos dá a possibilidade de brincar com nossos filhos e netos ,mostrando um caminho na arte e folclore popular .

 BATE PAPO

Vamos dar início a este cantinho onde podemos dar vasão às nossas idéias e palpites ,às  idéias e palpites tem sido motivo de nossa evolução ,sempre cabe uma melhora .

Se você tem alguma idéia, de liberdade a ela ,tenho acompanhado algumas inovações ,umas interessantes outras ilárias ,aquela de recolher o cabresto em carreteis e ao levantar o próprio balão vai tirando sem interferência de ninguém foi muito boa ,gostaria de saber o nome do criador .

Nunca vi nenhum criador querer o monopólio de sua criação isso passa a ser de utilidade do baloeiro ,como o solar é novo e por isso passivel de muita inovação .

O gas hélio já foi usado no solar e subiu lanternado ,mas não use hidrogênio que é muito perigoso por ser inflamavel e explosivo ,o gas hélio ao contrário não tem perigo mesmo exposto ao fogo .                                                                                                         

 


A FOLHA DO BALOEIRO

 

 

 

 

Esse foi a inauguração da era dos Solares

Era um solar de 16m com uma gigantesca bandeira ,um balão feito pela turma do Delmir e cedido para a turma do Terreno soltar .

Devido ao tamanho teve de ser reforçado ,foi feita uma bandeira compatível alusiva aquela copa em 2002 .

A bandeira foi feita pela T.Terreno .

Mesmo sem ser muito anunciado ,o local da Piedade teve bom acesso de pessoas ,na periferia o transito ficou parado na lenta subida do balão .

Foi um sucesso inaugurando com chave de ouro a temporada de solares .

O rosto dos presentes demonstrava incredulidade com a subida do solar ,ao constatar a ausência de bucha .

Foi uma largada tranquila ,não havia pressa ,os comentários eram variados de absurdo à temas de ciência .

 

CADA VEZ MAIS MENOS AMIGOS

A cada reunião ,a cada foto mais fica evidenciada a falta de alguém nos momentos alegres .Esse é o problema da idade ,parece que quanto mais o tempo passa mais aumenta o vazio ,mas o que fazer ,é inerente a idade .

Mais uma reunião organizada pela associação (SAB) e bem dirigida pelo Bocão ,grande mestre de cerimônia ,foi uma reunião fantástica onde ás turmas do passado ,algumas ,foram homenageadas ,Equipe Tom e Jerry, Turma do Brasinha e a Turma do Sereno .

Quando se olhava aquela galera ruidosa no salão via-se mais de um milênio de balão ao se  olhar detalhadamente era reviver o passado ,ali estava o início do pião carrapeta, a escola do balão ,Ouro Preto ,a turma contemporânea Tamujunto ,essa não para tanto no tradicional como no Solar ,presente também a dinastia da Komby com o filho do saudoso Augusto ,gente da Arte Real o Celinho e o filho do Alcibiades

CIUMENTO

Esse gosta mesmo do que faz,o Pedro da Arte sem Fogo desenvolveu um sistema que demonstra grande amor por seu trabalho  .É um dispositivo que depois de algum tempo no alto ,que será determinado por ele ,o teto do balão abra algumas janelas e caia para ser recuperado .

Parece que na primeira experiência abriu mas  alguém chegou na frente .  

É DOLOROSO

Mais uma vez venho muito abatido dar uma nota triste ,faleceu nosso amigo Cizinho ,não veremos mais aquele sorriso franco e marcante nos nossos encontros .

O tempo passa e depois de tantas vitórias somos batidos por  por levarem nossos amigos .

Deve ter alguém muito egoista do outro lado que quer os bons 

 

BATE PAPO DE BALOEIRO 

Quando passava os olhos pelo grupo peguei uma declaração num papo onde o Cabelinho dizia :

Acreditem se quiser ,em 1984 o Neno da Paulistano arriou o 44m fogueteiro noturno ,botou fogo ,ficou impressionado com o tamanho e pensava o que poderia acontecer caso caisse sobre uma casa .Seria ótimo se todos tivessem esse bom senso .

Não digo queimar ,mas evitar esses gigantes assustadores .

NERVOSOS MAS LÚCIDOS

Como sempre começamos algo que nos agrada com o que nós gostamos ,ninguém pode negar que falar desses caras faz bem .

Alguém já parou pra pensar como trabalham juntos o Edson e o Jorge Turco ?

Vivem um momento da vida ,devido a idade onde a paciência não é o mais forte ,e os diálogos entre eles são hilários .

-Você quer passar cola ou quer que eu passe perguntou o Edson .

-Eu passo cola diz o Jorge .

-Quando o Edson vai pra virar as bainhas fica surpreso .

-Jorge que é isso ,assim não dá ,você tá cego porra .

-Por que ?

-Tu tá passando cola no azulejo...

     

                               TA CHEGANDO GENTE

E com grande alegria que vejo o crescimento do balao solar ,na quantidade e na qualidade .

Temos muitos que assumiram individualmente ,mas também apareceram grupos com muitos especialistas que vao do vasado ao montado dando verdadeiro show ,a Equipe Solario tem grupos que demonstram grande criatividade e requinte na execussao ,já e normal as pintas negras no ceu nos fins de semana .

Vamos continuar de forma normal ,não entrando em exageros como gigantismo que tira a beleza e a critica adora pra meter o pau e estimular a perseguição .Certament não queremos passar por momentos desagradáveis como os que estão passando os tradicionais .

 SOMOS EDUCADOS

Terminada a olimpíada e a paralimpíada com grande sucesso ,a grande maioria dos baloeiros respeitou o bloqueio aéreo não soltando balões .

BALÃO ESPERTINHO

Nem todos respeitaram o tal bloqueio e teve balão caindo no Engenhão, atrapalhando o salto em distância ,só não foi muito divulgado porque o balão caiu apagadinho não dando chance para pichação .

POR QUE?

Indo a São Paulo tive oportunidade de assistir ao lançamento de balão ,da Turma da Penha ,levando uma grande quantidade de lazer do Carreira ,que eram a sensação daquele tempo ,e assim ainda não tinha visto ,foi espetacular a saída simultanea de 2000 lazers ,eram pratos que a pilha esticada dava uns 40 metros de comprimento .

Nessa época eram muito comentadas as loucuras dos paulistas ,realmente foram emoções fortes na saída ,mas no alto foi um grande show .

Até hoje só não entendi bem o cone duro colocado , no bico do balão ,de mais ou menos uns 60cm ,isso não afetou a resistencia do balão ,que era muito forte.                                             ENCONTREI NO GRUPO

Num papo do grupo alguém ria muito ao dizer que na Tamujunto guardaram o carro na garagem sem abrir o portão .Dizem que tomaram muita cachaça de um nome muito sugestivo :  "A chave".

NAS REDES SÃO PEIXÕES

Tem gente nas nossas redes que merecem todo respeito por sua capacidade de ajuda a todos que precisam .

O Maguila ,o Leo Tamujunto ,donos de um acervo fotográfico maravilhoso vivem atendendo pedidos dos amigos ,o Costela dono de um belo risco em desenhos ,também colabora .

TO VOLTANDO

 Depois de um longo tempo cuidando da minha visão ,que estava prejudicada por catarata ,estou de volta .

Fico contente vendo como evoluiu o solar com decoraçoes da qualidade como se ve .

Os vazados dando show , que parecia ser quase impossível .

Mais um grupo surge no watsapp sobre solares ,é o Grupo Solar ,surge para mim é claro .

 

         
TER OU NÃO TER BUCHA
Domingo ensolarado me animo a soltar um solar estando na rua desperto a atenção das pessoas ,mas noto a aproximação de uma pessoinha especial demonstrando muita curiosidade .É um menino de seus cinco anos que olha fixo no balão enchendo no sol ,e o menino se dirige a mim :
-Moço não vai botar a bucha e acender pro balão subir ?
-Não meu amiguinho ,esse balão não precisa de fogo .
-Então deixa eu ensinar ao senhor ,não é assim que se solta balão ...
Interrompo a aula que o molequinho está me dando .
-Meu querido esse é assim que se solta ,não precisa de bucha...
-O senhor é burro e teimoso ,onde já se viu soltar balão sem fogo .
Foi um momento difícil aquele garoto me dando aula de como soltar um balão ,mas já com o balão no alto desafiando as leis daquele menino que olhava incrédulo o desfile do solar ,e olhava pra mim com um olhar indagador ,será que me imaginava um mágico ?Ou um feiticeiro .
-Vou falar pro meu tio que vi um balão subir sem precisar de fogo , será que ele vai acreditar ?
Sentei na soleira da porta dei uma coçadinha na cabeça dele e comecei uma conversa .
-Você mora por aqui ?
-Não vim na casa da minha avó e minha mãe deixou eu ver o balão .
-Você gosta de balão ?
-Gosto ,meu tio sempre solta ,mas os dele são com bucha ,sempre que vai soltar me chama .São bonitos muito coloridos de papel fino ,o mesmo que faz pipas ,esse balão todo preto é feio ,não pode ser colorido ?
-A cor ideal pra solar é o preto mas pode levar detalhes de cores variadas . 
Por incrível que pareça isso ainda acontece ,são pessoas mal informadas ,ou que ouvem e não acreditam nessa possibilidade.
Muita gente que havia parado ,por receio com as propagandas  na mídia , voltou a ativar a bancada na onda do plástico ,sei que tem tradicionalistas aversos aos solares ,o que é um direito deles ,mas com motivações sem muito fundamento ,é uma questão de gosto .
Já dá pra notar uma melhora na aparência dos solares ,mesmo sabendo que dificilmente teremos solares noturnos ,até meio incoerente ,é possível com o uso do gaz hélio ,nem pensem em hidrogênio ,é muito perigoso .
     
RESSACA CURADA
Depois de passar uma noite de sábado comemorando sei lá o que ,acordo numa manhã de domingo inesperada ,depois da noite nublada passada, o sol castiga a pele e convida a armar um solar ,fui até a bancada e lá estava ,prontinho ,um estrela que seqüestrei e levei para a esquina ,ainda com bar fechado .
Como é o ponto onde coloco solares à venda já conhecido de muita gente ,muito vovô leva os netinhos de carro ,turisticamente para verem os balões ,que mantenho amarrados anunciando  à venda ,abro o estrela ao sol num canto da rua .
Domingo se sol e um balão pronto para subir são o prato cheio pra galera ,crianças brotam de todos os lados na ânsia de se aproximarem do balão ,parece algo magnético , os pais tentam controlar aquelas pequeninas mãos a todo momento tentando um pedaço como faz o pessoal do resgate em queda de balão .
Aparecem aqueles que pensão que sabem dando suas opiniões em altos brados ,mas o estrela nem liga pra ele e vai aquecendo e enchendo ,nesse momento já é personagem de muitas fotos  ,mesmo ainda não tendo chegado ao seu total perfil .
Quando de um balão solar é de se notar a ansiedades das pessoas de ver o balão cheio e  querem de alguma maneira acelerar o processo ,vou controlando demonstrando que esse é o processo normal ,mas se maçaricar o aquecimento é mais rápido ou se usar um ventilador também acelera o enchimento ,mas estamos na rua sem uma tomada disponível é mais prático e natural usar o velho sol que nos dá essa energia ..
Os bicos esticam e o estrelado está pronto para subir e se ouve os comentários  ao redor com olhares curiosos para dentro do pretinho .
-Como é que pode ,encheu só com o sol .
-Parece mágica !!!
-Será que vai subir mesmo ???
-Deve cair logo ali .
Aproveito a curiosidade deles e travo o bicho deixando que às crianças sintam o estrelinha puxando ,querendo ir embora ,alguém me convida pra participar do aniversário de seu filho ,e a primeira decepção quando digo que ainda não é prático para a noite ,sendo mais prático para o dia .
Com um adereço o estrela se mostra indiferente aos apelos das crianças para ficar e vai puxando o meu time favorito ,é claro que é Vasco ,a caminho pra onde o vento levar .
         
 
AQUI É O BALÃO
Tenho pensado se realmente devemos querer aquele passado de sonhos e chego a certas conclusões .
Foi maravilhoso e nos meus sonhos continuo com o estilete e a tesoura nas mãos lembrando ,quando as visões motivavam momentos de criatividade ,dividida com os amigos ,que participavam dando todo apoio .Hoje às lembranças são ,para nós o lenitivo e alimento da alma .
Que foi bom não há a menor dúvida ,mas era briga contra as dificuldades materiais ,custos onde o poder aquisitivo era menor que hoje ,além dos conhecimentos ,muitos criam que a fumaça é que dava força ao balão ,tinha gente com marcas que não sairiam mais dos pingos de breu ,vi gente com marca no olho .
Vamos esquecer o que passou e criar um novo paraíso nesta época de tantas facilidades tecnológicas com produtos que não existiam naquela época ,até o plástico que revolucionou a infância de vocês ,os produtos sintéticos em barbantes e outros produtos com alta resistência tem substituído os ramis e os sisais muito usados antes ,esse cintamento com durex é revolucionário .
Outro ponto importante foi a melhor formação escolar ,era comum nas bancadas se chamar a atenção dos garotos incitando a aproveitar conhecimentos de física e matemática e o valor de PI teve fator importante nos moldes ,aquele corte  diagonal depois das folhas emendadas que nunca ficava certo e foi substituído pelo cálculo matemático da diagonal e acabamos com as entradas imprevistas ,foi um grande avanço nos geométricos . 
Não adianta essa parafernalha tecnológica se não houver algo mais como amizade ,entendimento e menos vaidade . 
Em outra época o balão era mais ingênuo ,mais divertido ,lembro dos tangerinas do cimento armado de Jacarepaguá com uma imensa quantidade de gomos ,que os tornava verdadeiras tangerinas e os piões que hoje despertam risos devido às suas formas . 
MOSQUITO COM BUCHA 
Tem sido uma tortura para quem é contaminado pela zica ou chicungunha pela picada do pequeno mosquito .
São dores terriveis nos músculos e juntas .
Essa é apenas mais uma trgédia assolando às pistas olímpicas e assustando todos competidores que devem vir ao Brasil.
No nosso meio já são notadas algumas baixas como o Zequinha ,Edson e outros .
Não acredito muito que esse personagem venha a ser homenageado depois de fazer tanto mal .
Que o CNN não deixe poças de água onde esse mosquito prolifere .
GRUPOS NO ZAP
Amigos /Confiança
Este grupo tem grande quantidade de gente da antiga ,onde são comuns as histórias de um passado que agrada muito aos que ouvem ou leem .
É de São João
Com uma rapaziada eletrizante que mostram ao vivo momentos de emoção nos resgates .
Amizade Além do Papel
Também reúne a dinâmica de uma galera empolgada .
A T
Demonstra a todo momento a sua dedicação a preservação da arte .
Noites de Junho
Seu líder mantem uma linha filosófica romântica ,fica fora tudo que pode ser polêmico ,já sendo dissidente de um grupo .
Se você ainda não teve oportunidade siga um desses grupos e saberá de tudo sobre o balão ,creia vai ouvir histórias muito agradaveis .
Comparo os grupos atuais ao relacionamento daquela época ,era muito comum às turmas inteiras fazerem visitas a outras ,o que virava uma noite de papo muito agradavel .
Hoje não digo que não haja amizades ,mas as opiniões diferem muito surgindo tribos de pensamentos e daí essa sadia divisão ,até pela faixa etária há diferenças .
FEIRA DE S.CRISTOVÃO
Se você gosta de balão e quer se divertir num ambiente bem próprio , dá uma passada pela feira de S. Cristovão .
Uma promoção com a SAB .
O Naldinho e o Cabelinho trabalharam muito ,mas valeu a pena está muito bonito e de bom gosto .
O ambiente fara você se sentir como numa festa junina ,vá e leve sua família ,é diversão garantida .
Se faltou citar mais alguém me desculpem .
ROUBADO DE NÓS
Como é dificil abordar certos assuntos ,esse é um deles ,dar nota de falecimento de alguém que muito queríamos .
O grande Jorge Turco faleceu ,o rei do taqueado para nossa tristeza ,diminuindo a galeria dos gênios e entrando para nossa história ,ultimamente era parceiro do Edson de Guadalupe .
PASSARINHADA
Muito bom o barrica que retratava uma gaiola com o Piu-piu dentro ,como não me enviaram ,só agora vi .
É isso que estimula ,vou imitar certamente .
PRA QUEM É ?OU PODE ?
Lembro em outros tempos nos encontros no Tio Melo no Meier ou no Nova Visão , Madureira no Nivaldo quando os encontros eram quase eventuais e os papos rolavam até o fim do dia ,com muita alegria ,era muito bom .
Hoje as coisas mudaram um pouco ,mesmo tendo alguns lugares ,como Osvaldo Cruz , mas que não tem o intimismo de um recinto mais próprio .
Sabemo que isso gera um custo para todo conforto ,dos comes e bebes que adornam os bate papos .
É certo que não tem preço ver os amigos ,assistir no telão os trabalhos que marcaram época ,o que é alimento pra alma ,mas também é certa a falta de condições de alguns até para o próprio alimento do corpo .
A culpa não é dos promotores , a culpa é do sistema opressivo por que passamos .
A TURMA DO GEME-GEME
E o Bocão continua prmovendo encontros do saudosismo com os mais novos que amam a coroada .
Como é bom ver essa rapaziada abraçando essa causa ,que por motivos óbvios estamos passando pra eles e é maravilhoso ver o respeito que todos tem .
KD O RISCO
Durante a reunião levantei uma bola que não sei como será aceita pela galera ,já venho há algum tempo falando sobre isso ,a falta de risco .
Hoje é dificil um trabalho feito na base do risco .dizer que caiu a qualidade não posso ,é inegavel que a digitalização deu uma realidade virtual ás fotos magnífica ,dá pra se notar .
Mas imagens riscadas como o Chacrinha da Cometa não tem preço .
Acho que há lugar pra tudo isso ,mas sabemos que é como lego o que leva vantagem sobre o risco ,é saber ver 2a ,3b ....por aí.

BALÂO OLÌMPICO

Havia um pedido das forças de segurança para que não se soltasse balões ,o espaço aéreo estaria bloqueado .

Mas mesmo assim durante uma competição de salto caiu um balão bem na pista de prova ,será que os estrangeiros ao ver a queda ficaram surpresos ?

O que desagradou a uma parte da mídia , foi que o balão ,muito bem soltado ,caiu apagadinho e por isso não houve interesse de malhação .

Realmente durante os jogos olímpicos não se viu nenhum avião passar durante esse período e isso prova que é mais fácil impedir avião de voar do que balão de subir .

Não é minha intenção desafiar ninguém ,mas é complicado que garotos venham a obedecer a uma ordem dessas ,eu e outros aceitamos colaborando com a organização .

 

   
CARIOCA DESVANECEU
Andando pelo face vi algo que me surpreendeu ,o Betinho apresenta foto de cariocas direitos ,mas ou por erro ou intencional a foto está em branco .
Esperamos que ele esclareça o fato ,ele que sempre foi uma pessoa ponderada .

O PORTUGA INTERNACIONAL

Continuando por suas por suas aventuras internacionais ,o meu amigo Tura, está partindo para El Salvador .Mesmo não sendo remunerado ,alem da afirmação pessoal ,não há a menor dúvida ,é o balão participando de uma festa do povo onde todas às líguas se entendem no idioma balonêz .

 

El Globo ,como chamam o balão ,é a alegria de todos ,às praças onde são feitos os lançamentos cheias de crianças e idosos se divertindo e os baloeiros sendo tratados como ídolos ,grandes artistas muito aplaudidos e premiados em grandes espetaculos teatrais .

COM QUE O BALÃO COMBINA

Falando nas redes sociais ,nos grupos de baloeiros tenho sustentado uma tese que balão combina com roupa remendada ,chapeu de palha ,aipim ,batata doce e melado ,acompanhados de um quentão ou uma batida.

Não acho coerente balão com fantasia carnavalesca ,com papai noel ,corremos o risco de em breve ouvir músicas dizendo que papai noel vem de balão .

Lembro de balões antigos com seus bojos homenageando misses ou seleção de futebol , Mangueira e uma infinidades de outros grandes trabalhos que subiram em suas temporadas e nesses trabalhos era o balão  homenageando a alguém agora subservientemente vai cumprir o desejo de alguém .

GRANDE COMPENDIO

Um bom amigo ,o Edú de Sampa,Eduardo Dias Ferrara , me mandou a coleção completa dos 17 números da Folha do Baloeiro ,pretendo reproduzir todas para matar saudades .

AMIGO É AMIGO

Foi muito bonito ver o Edson dar demonstração da amizade que tinha ao Alvinho já falecido .Foi quando viu um comentário sobre seu amigo ,que não poderia se defender ,e tomou a defesa de sua memória ,por ser conhecedor da época passada e saber ser injusto o comentário .Salve meu amigo Edson ,um verdadeiro amigo .

O SUSTO DO RESGATEIRO

Numa daquelas noites muito escuras cai um balão no matagal da fazendinha ,o resgateiro  nem pénsa duas vezes e corre em busca do objeto dos desejos ,passa por outro que voltava resmungando :

-Mandou eu largar ...

Mas nem liga e vai pegar o apagadinho ouvindo certos comentários que não entende ,quando pega o balão ouve :

-Precisa de ajuda !!?? E sente uma baforada de fumaça na cara .

Apavorado jura que não volta mais à fazendinha pra pegar balão .

Acha que foi interpelado pelo Sacy Perere e tomou uma cachimbada .

Coisas que você encontra nas redes sociais .

UMA VIAGEM NO TEMPO

Depois de sua volta de El Salvador procurei saber dessa sua aventura . 

Falou que eles estão muito atrasados nos seus trabalhos e precisam aprender muito ,até balão noturno com bandeira viu o que demonstra um estágio bem atrasado ,parece que só uma turma demonstrou alguma melhora ,mas já é uma esperança .Acreditem ,mesmo estando com problemas de saúde ,já está se preparando para ir pro México onde já há uma evolução ,só o que incomoda um pouco é aquela mania de bicos .

OS FILHOS DO CACHAMBI

O whatsapp vem mostrando o sucesso que foi a festa 2016 da T.da Pirâmide com a coroada prestigiando ,se tinha fogo na bucha o Edson estava lá ,se o menino estava enrolado o Zequinha Careca mostrava como é .

Ao recordar de uma de minhas presenças nessas festas não pude deixar de lembrar da DªNina ,Walmyr,o Ivo Perereca e outras tradicionais presenças das festas anuais .

É bom ver que se mantém a tradição .

É JUNHO GALERA!!!

Em mais uma promoção do Bocão com a SAB encontro em festa junina no dia 23 de Julho nos salões do Brasil Novo em Madureira ,onde subiu o Rei Cebolinha.

São convites limitados ,mais endereçados à velha guarda ,já estão acertando exibição de dvds em telão .

Com a participação da SAB serão vendidos 250 convites até acabar ,não serão vendidos no dia .

Os convites podem ser adquiridos com o Bocão ,Júnior Amizade ,Zé Antonio ,Ricardo Vila da Penha ,Nô, Marcos da SAB ,Cabelinho .

MAIS UM SUCESSO

Apesar de não poder estar lá , estou sabendo que o encontro foi um sucesso .A nata da nossa família estava lá .

Meus parabens a SAB , Bocão e a todos que prestigiaram esse evento que já marca as festividades anuais .

Me arrumei todo pra ir ,separei solares para brindes ,mas na hora de sair pra catar um taxi as pernas ,consequencia desse mal que assola o Rio ,mostram que não estavam bem .Na sexta feira estava bem ,mas o sábado foi terrivel ,lamentei muito .

Esses encontros são o resgate da vida de um baloeiro ,é voltar a ser criança brincando com um junino ,depois de passar pelos gigantes que exigem dedicação total podem brincar ,são momentos inesqueciveis .

            SEGURA A ONDA

É dígna de nota a determinação da a Turma Arte sem Fogo ,do Paraná ,mantendo lançamentos de solares com trabalhos que o Pedro desenvolve de grande qualidade com seus vasados de muita beleza ,é uma mostra que os solares tem caminhos para a qualidade .

O uso de cola permanente dá muitas alternativas ,o belo nos dá mais alegrias ,vamos galera , a Tamujunto é outro exemplo .

TEVE GENTE QUE FALTOU

O Edson que esteve na noturna ,vi em fotos ,não apareceu no churrasco ,também não vi Humberto com o Cavaca ,quem não vejo há muito é o folclórico Coelho do Meier dos grandes resgates de balão .

É CERTO ISSO ?

Todos aqueles a quem queremos muito e são bons são levados de uma forma bem egoista .

Devia haver uma lei natural que impedisse isso .Ainda lembro eu com o festival rolando e a rua interditada e ,sem ninguém pra ajudar me desesperei ,o Augusto quando viu minha situação se ofereceu me deixando tranquilo .Nas madrugadas ,na hora da fome era nosso quebra-galho com a Lila ajudando .