Meus amigos espero ser bem feliz nesta nova empreitada,para tanto conto com vocês .Há muito tento entrar nesse mundo maravilhoso das comunicações ,e até unindo mais essa plastificada comunidade .

A Folha do Baloeiro foi uma iniciativa ,que sem dóvida marcou por muito tempo essa nossa nação , agora no advento do balão de plástico ,nos dá a possibilidade de brincar com nossos filhos e netos ,mostrando um caminho na arte e folclore popular .

 BATE PAPO

Vamos dar início a este cantinho onde podemos dar vasão às nossas idéias e palpites ,às  idéias e palpites tem sido motivo de nossa evolução ,sempre cabe uma melhora .

Se você tem alguma idéia, de liberdade a ela ,tenho acompanhado algumas inovações ,umas interessantes outras ilárias ,aquela de recolher o cabresto em carreteis e ao levantar o próprio balão vai tirando sem interferência de ninguém foi muito boa ,gostaria de saber o nome do criador .

Nunca vi nenhum criador querer o monopólio de sua criação isso passa a ser de utilidade do baloeiro ,como o solar é novo e por isso passivel de muita inovação .

O gas hélio já foi usado no solar e subiu lanternado ,mas não use hidrogênio que é muito perigoso por ser inflamavel e explosivo ,o gas hélio ao contrário não tem perigo mesmo exposto ao fogo .                                                                                                         

 


RECORDAÇÕES DA A FOLHA DO BALOEIRO

TENHAM PACIÊNCIA

Essa gente nova que compõe atualmente nossa comunidade já devem esatar saturados de ouvir falar da época ,que tanto reverenciamos como os anos dourados e românticos do balão .

Entendam que não queremos desmerecer os momentos atuais que ,mesmo com todas as dificuldades ,vem dando mostras de toda sua qualidade altamente refinada , com trabalhos muito técnicos .

Só quero mostrar a vocês como tudo começou dando base para tudo que você faz hoje ,ouça seu pai ou tenha paciência de ouvir os" causos "que a coroada lembra .

Foi lá pelos idos de 1979 quando os balões ocupavam o céu e o Rio era lindo .

Alguns números da folha tinham saído ,e numa noite no campo com balão da Tom e Jerry pra subir ,apareceu mais uma luz pra folha ,o meu amigo Edson de Guadalupe com esse lindo presente que foi o logotipo da folha ,até hoje não me canso de agradecer a esse grande artista do risco ,ele é genial ,obrigado ao grande Edson.

 

  Sempre fui sem a vergonha de pedir ajuda na produção dos meus projetos ,com a Folha não foi diferente .

Já tinha em mente criar u informativo no nosso meio ,que não fosse tendencioso ,mas que fosse jocoso e numa ida a Turma da Amizade ,enquato conversava com o Zeca e o João Jóia cite a minha intenção ,o Zeca vibrou e o João demonstrou apoio ,naquela mesma noite ,na bancada da Amizade comecei a escrever a Folha .

Um bom amigo de Sampa,Eduardo Dias Ferrara ,me mandou a coleção completa dos 17 números da Folha do Baloeiro ,pretendo reproduzir todas para matar saudades .

 

Com a ajuda do meu amigo Costela ,lançarei todos os links dos jornais que publiquei no Planeta Balão do Ricardo ,voce clica no link e terá o jornal para rever

 http://www.planetabalao.com/folha/edicao001/

 

 

 

 ScannedImage_34.jpg