- ABERTURA
- PARQUE DIVERTIDO e Dicionário
- GALERIA DE FOTOS
- LOJINHA DA FOLHA
- RECORDAÇÕES DA A FOLHA DO BALOEIRO
- MINHA HISTÓRIA
- SEM FOGO DE PAPEL
- SAUDADE É FOGO
- Moldes do Solareiro
- A FOLHA DO BALOEIRO
- Folha do Baloeiro 2016
- FESTAS E ENCONTROS
- COMO ESTÂO NO CÈU
- MINHA HISTÓRIA 2
- MINHA HISTÒRIA 3
- COLUNAS
- TV FOLHA 1
- TV FOLHA 2
- TV FOLHA3
- TV FOLHA 4
- TV FOLHA 5
- TV FOLHA V
- TV FOLHA V
- TV FOLHA V
- TV FOLHA V
- O MUNDO SOLAR
- G.FOTOS V
- OPINIÃO
- Contatos
Meus amigos espero ser bem feliz nesta nova empreitada,para tanto conto com vocês .Há muito tento entrar nesse mundo maravilhoso das comunicações ,e até unindo mais essa plastificada comunidade .
A Folha do Baloeiro foi uma iniciativa ,que sem dóvida marcou por muito tempo essa nossa nação , agora no advento do balão de plástico ,nos dá a possibilidade de brincar com nossos filhos e netos ,mostrando um caminho na arte e folclore popular .
BATE PAPO
Vamos dar início a este cantinho onde podemos dar vasão às nossas idéias e palpites ,às idéias e palpites tem sido motivo de nossa evolução ,sempre cabe uma melhora .
Se você tem alguma idéia, de liberdade a ela ,tenho acompanhado algumas inovações ,umas interessantes outras ilárias ,aquela de recolher o cabresto em carreteis e ao levantar o próprio balão vai tirando sem interferência de ninguém foi muito boa ,gostaria de saber o nome do criador .
Nunca vi nenhum criador querer o monopólio de sua criação isso passa a ser de utilidade do baloeiro ,como o solar é novo e por isso passivel de muita inovação .
O gas hélio já foi usado no solar e subiu lanternado ,mas não use hidrogênio que é muito perigoso por ser inflamavel e explosivo ,o gas hélio ao contrário não tem perigo mesmo exposto ao fogo .
COMO DEVEM ESTAR AS COISAS NO CÉU
Fico imaginando como será esse encontro deles do uotro lado da vida .
A chegada é sempre meio traumática e um olhar a volta vai adaptando ao novo ambiente , idéias da vida material ainda na memória ,mas e os amigos que também estão nas recordações , gostaria de encontra-los .
Um som ,não se sabe de onde ,é ouvido convidando para uma reunião com membros remanescentes de algumas turmas .
Dá pra notar alguma semelhança com o mundo anterior ,as feições das pessoas ,seus trajes e animais que circulam sem se importarem uns com os outros com olhares perdidos ,mas sem o habito anterior de estar sempre comendo .
Repentinamente os animais se assustam e disparam em várias direções ao verificar o ocorrido :
- Só podia ser o Pardal ,diz um barbudo ,era do meu grupo e dava muito trabalho .
Uma senhora comenta :
-Esse não adianta falar ,continua o mesmo ,sempre chamei a atenção dele por esse comportamento ,mas é incorrigível, até aqui .
O Manoel Cobra Criada que estava sentado a um canto rememorou :
-Esse safado bagunçou minha cangalha botando rápido no meio do lento ,ficou tudo rápido saindo tudo junto ,só muito depois fiquei sabendo ,mas era bom garoto .
Não podemos deixar de notar um coroa bem apessoado com uma bela piteira entre os dedos que ria muito do que acontecia ,é o Tio Melo do Ponto de Encontro do shoping do Méier ,mantendo sempre uma simpatia e uma aparência cheia de classe ,sempre bonitinho ,ainda parece dormir pendurado num cabide .
O Afonso ainda procura um meio das fotos funcionarem aqui ,por hora não há registro de fotos aqui .Nem as digitais ,é tudo muito etéreo, aqui a tecnologia é esquecida ,não tem vez .
Chega o momento da reunião ,o local é indefinido e não se pode definir , todos se acomodam aguardando com alguma ansiedade ,logo aparece alguém ,para surpresa geral quem vem falar é o elegante Tio Melo :
-Meus amigos como já formamos um bom grupo em quantidade ,foi determinado ,por termos as mesmas idéias vamos compor uma tribo e estaremos sempre receptivos ,certamente aqui sempre será o destino final de todos ,cabe a nós criarmos um ambiente o mais agradável possível aos que chegarem :
-Só fico triste por não ver nenhum boteco por aqui ,diz o Madeira ,não vejo nem o vinho do padre .
Sempre rindo o Tio diz :
-Calma que com o tempo tudo deve ser resolvido .
E o da Tom e Jerry volta a perguntar .
-Tem querosene por aqui ?
-Vim aqui pra tentar resolver tudo ,como era lá no Méier ,e como aqui não rola dinheiro ,temos que aprender a pedir através de orações .
Um olha pra cara do outro com olhar interrogativo .
Ele aparece com uma braçada de penas e muitos restos de vela muito sorridente ,é o Perereca ,sempre querendo inventar ,deve estar bolando uma bucha de penas com vela .
As coisas seguem com cada um demonstrando suas caracteristicas dentro de uma paz celestial .
Mas nem todos estão despreocupados com tudo , alguém fica concentrado no que ve ,é uma tempestade com muitos raios riscando o céu ,ele fica imaginando coisas ?
-Já pensou se botasse cores nessas saídas ,seria show .
São as idéias do Claudio que sempre foi muito ligado às caidas .
Imagina o riscos coloridos no meio de uma tempestade verde ,azul ,amarelo e vermelho , intermediados por bombas ,todos iriam se posicionar para assistirem ao espetáculo :
-Das cores eu cuido e às bombas o Cobra Criada executa .
São às idéias malucas que rolam em cabeças sonhadoras ,com plateia em temporal teremos pipoqueiro de guarda-chuva com os alto falantes anunciando ,animadamente ,a chegada da tempestade .
É também natural que muitos queiram ,pelo menos ver ,o que ocorre do lado material ,mas não é tão simples .
Em virtude da ansiedade de alguns uma nova reunião é feita :
-Aqui nada respeita a tecnologia ,até ligação com o lado material é uma ligação natural que já havia anteriormente .
O Zeca quando coça a barba é sinal de alguma idéia e o Tio como sempre teve muita ligação com ele fala :
-O que você está tramando ?
-Seria ótimo poder interferir e brincar com eles .
Depois de tirar mais uma baforada de sua piteira :
-Mas não é tão fácil assim ,por essas espécies de janelas vemos cenas envoltas numa tremenda neblina , que ofusca tudo , se tem algum modo de ver é por elas ,o dificil é desanuviar ,o que pode acontecer derrepente .Acredito que visões são oferecidas aqueles que tem um bom comportamento e não esquecem de suas orações.
Enquanto isso daois conversam separadamente participando da reunião ,é o Bara e o Odair vindos de Sampa ,são de muita humildade e adoração pelo balão .
O Bara ,quando em vida ,dizia ser o balão um ser vivente ,pois respira .
O Odair queria escrever um livro .
-Esses dois são os melhores seguidores e deveram ter ,em pouco tempo ,direito a ver pela janela ,são dedicados e respeitosos ,disse o Tio ,é dificil seguir ,mas é importante .
Dito isso o Barbudo coça a barba e se aproxima dos dois e entra na conversa com eles ,em pouco tempo já rola um papo bem solto e franco entre eles .
A procura por cores é preocupação de quase todos ,já tem recem chegado pensando em taquear as nuvens ,taquear vai ser complicado ,mas modelar já andaram conseguindo dando os mais variados formatos .
O Carreira conseguiu bons resultados com a prata ,meio amarelada ,mas funciona ,só que os apitos não puderam ser usados por motivos óbvios ,imagina um temporal com apitos passando sobre sua cabeça .
Alguém vibra de alegria ,conseguiu ver na janela o que ocorria do outro lado :
-Crianças com juninos que bom ,mas são bem antigos .
Como aqui é atemporal podemos estar vendo o que ocorreu quando eramos pequenos ,ou veremos coisas que nossos conhecimentos não alcanção por serem muito avançados .
É grande a movimentação com muita gente que chega ,alguns só são notados algum tempo depois ,mas o grupo aumenta consideravelmente .Manter esse grupo unido é coisa pro Tio e vai bem .
Cada um tentando um caminho para sair do comum e criar algo dentro de suas preferências , o Claudio continua procurando um meio de criar algo novo e espera a primeira tempestade pra testar algumas cores.
Tem um Surdomudo que quer fazer uma bomba que ele ouça a explosão ,ele deverá entrar com a trovoada .Ele faleceu com suas misturas explosivas .
Esperam uma tempestade,muitos vão de um lado para outro ,é um momento muito aguardado .
Quando começam os ventos anunciando o que é aguardado com grande interesse .
Todos acomodados assistindo aquele espetaculo que ,infelizmente não pode ser compartilhado pelos vivos ,foi um show de cores acrescido de um trabalho de texto feito ,em segredo ,pelo Seu Braz que fez surgir no meio do temporal "GLORIA A DEUS",depois todos queriam saber como ele conseguiu aquilo .
O Claudio resmungava a um canto dizendo :
-Ainda não foi como eu queria ,achei as cores fracas ,as misturas não foram boas .
Seu Braz depois do sucesso mantinha um sorriso no canto da boca muito satisfeito .
O Cobra Criada também parecia satisfeito com seus resultados .
O Carreira também falou :
-Senti falta dos assobios ,vai ficar uma loucura os raios coloridos ,as bombas e os assobios .To doido pra ver isso .
O Saldanha ,sem entender .
-Vocês estão malucos ,já pensou se o pessoal lá em baixo visse isso!!!??? Tá todo mundo doido .
Alguns já estudam o Arco Iris e a Aurora Boreal o que será que vem por aí ?
Ninguém para e novas descobertas começam a aparecer .
A atenção é despertada por pequenas faiscas coloridas com estampidos fracos acompanhando , são crianças com pequenos raios e bombinhas brincando alegremente ,descobriram formas de diversão para às crianças .
Mas não adianta , o grande sonho é poder de alguma maneira interferir no mundo anterior ,e é notória a intenção de conseguir essa possibilidade .Tem alguns que acham que alguém já conseguiu algum contato por lembrar de casos inexplicaveis de acontecimentos com os lançamentos ,e pensam que um brincalhão ,fazendo graça , tenha causado .
Será que eles vão desconfiar da existência de fantasminhas brincalhões ? Eu agora estou acreditando :Diz o Barbudo .
Até que é aceitavel ,brincar com pequenas cangalhas ,mas com essas grandonas seria até criminoso .
Poderá um ser imaterial interferir com um material ?Com uma boa imaginação tudo é possivel e daí serão criadas muitas explicações para muitos fatos inexplicaveis , o cara que entra no mato pra fazer um resgate e , na noite escura ouve :-Larga que é meu .Ou o balão que, sem a menor explicação larga a boca .
Parece loucura ,mas quando não se encontra nada ,dá o que pensar .