Criar um Site Grátis Fantástico

Meus amigos espero ser bem feliz nesta nova empreitada,para tanto conto com vocês .Há muito tento entrar nesse mundo maravilhoso das comunicações ,e até unindo mais essa plastificada comunidade .

A Folha do Baloeiro foi uma iniciativa ,que sem dóvida marcou por muito tempo essa nossa nação , agora no advento do balão de plástico ,nos dá a possibilidade de brincar com nossos filhos e netos ,mostrando um caminho na arte e folclore popular .

 BATE PAPO

Vamos dar início a este cantinho onde podemos dar vasão às nossas idéias e palpites ,às  idéias e palpites tem sido motivo de nossa evolução ,sempre cabe uma melhora .

Se você tem alguma idéia, de liberdade a ela ,tenho acompanhado algumas inovações ,umas interessantes outras ilárias ,aquela de recolher o cabresto em carreteis e ao levantar o próprio balão vai tirando sem interferência de ninguém foi muito boa ,gostaria de saber o nome do criador .

Nunca vi nenhum criador querer o monopólio de sua criação isso passa a ser de utilidade do baloeiro ,como o solar é novo e por isso passivel de muita inovação .

O gas hélio já foi usado no solar e subiu lanternado ,mas não use hidrogênio que é muito perigoso por ser inflamavel e explosivo ,o gas hélio ao contrário não tem perigo mesmo exposto ao fogo .                                                                                                         

 


COLUNAS

                                COLUNAS

 

SERÁ QUE A CULPA É NOSSA?

 

Ás noites de junho continuam da mesma forma ,umas perfeitas para lançamentos ,outras totalmente impróprias ,até umas fingidas que nos surpreendem ainda no maçarico , outras na saída ,mas pior são ás que pegam nas guias e fazem uma verdadeira bagunça no lançamento .

Tudo continua como era na mais romântica -epoca que vivemos , era o momento dos sonhos .

A natureza continua a mesma ,mas muita coisa mudou ,com a tecnologia industrial temos acesso a produtos muito mais acessíveis ,melhor qualidade ,o plástico que deu origem a vários produtos ,como guias altamente resistentes ,mais facilidade para se adquirir .

Tivemos muitas melhoras , menos às autoridades que vem apertando o cerco cada vez mais dificultando o nosso progresso e até regredindo ,pois sabemos que muitos encerraram suas atividades temerosos com a situação atual .

Acredito que nós mesmos estamos dando “tiro no pé” quando não temos mais uma temporada como tinha antigamente , era na chegada de junho que tudo começava a ferver ,ás bancadas se enchiam de gente ,muitos vinham curiosos por saber qual seria o tema da turma ,qual o balão de frente ,a turma da Amizade colocava cadeado no portão para manter segredo da temporada ,mas ás autoridades tinham mais respeito ,a imprensa em alguns momentos fazia boas reportagens ,como uma transmissão ao vivo do lançamento de uma armação de uma festa junina em Deodoro ,e isso de alguma maneira dava moral e segurava a sociedade .

Com o passar do tempo chegamos hoje a um período em que não há uma época específica para o balão ,é o ano todo ,cada vez maiores ,tanto no rio como em São Paulo .

Quantidade e tamanho não tem nada com qualidade ,sei que é irreverssivel ,a megalomania já pegou ,mas algo com relação a temporada podia ser feito .

Estou escrevendo estas linhas no dia dois de junho de 16 , como seria esse momento se estivesse começando a temporada e você agarrado com o travesseiro bolando uma decoração do balão do ano para competir com outras de seus colegas .

Acho que ainda dá tempo pra recuperar a credibilidade , agora que passamos por momentos de ajustes políticos e sociais quem sabe se moderarmos nossas atividades teremos mais respeito de todos .