Criar uma Loja Virtual Grátis

Meus amigos espero ser bem feliz nesta nova empreitada,para tanto conto com vocês .Há muito tento entrar nesse mundo maravilhoso das comunicações ,e até unindo mais essa plastificada comunidade .

A Folha do Baloeiro foi uma iniciativa ,que sem dóvida marcou por muito tempo essa nossa nação , agora no advento do balão de plástico ,nos dá a possibilidade de brincar com nossos filhos e netos ,mostrando um caminho na arte e folclore popular .

 BATE PAPO

Vamos dar início a este cantinho onde podemos dar vasão às nossas idéias e palpites ,às  idéias e palpites tem sido motivo de nossa evolução ,sempre cabe uma melhora .

Se você tem alguma idéia, de liberdade a ela ,tenho acompanhado algumas inovações ,umas interessantes outras ilárias ,aquela de recolher o cabresto em carreteis e ao levantar o próprio balão vai tirando sem interferência de ninguém foi muito boa ,gostaria de saber o nome do criador .

Nunca vi nenhum criador querer o monopólio de sua criação isso passa a ser de utilidade do baloeiro ,como o solar é novo e por isso passivel de muita inovação .

O gas hélio já foi usado no solar e subiu lanternado ,mas não use hidrogênio que é muito perigoso por ser inflamavel e explosivo ,o gas hélio ao contrário não tem perigo mesmo exposto ao fogo .                                                                                                         

 


SEM FOGO DE PAPEL

FESTA JUNINA DOS BALOEIROS 

Dia 01/07/2014 Sábado a noite no Brasil Novo em Madureira .Convites com o Bocão ou Fitilho .

VEM DE LONGE A IDÉIA

Foi um momento de tranzição, lá pelo bar do Claudio no Cachambi, apareceu alguém ,o Auro que como diz o Dinho do Cachambi ,era uma pessoa de visão e teve a  idéia de soltar o primeiro balão sem bucha .

Era pessoa ligada a detalhes que para outras pessoas passavam despercebidos,o que via nos balões no alto nas manhãs de sol ,mesmo já sem bucha ,isso chamou sua atenção para a capacidade do sol para o aquecimento

Quem não acompanhava a pesquisa ficou incrédulo ,mas ajudaram no que fosse preciso na realização daquela novidade .

Encheram o balão ,maçarico dando pressão ,garrafa com água com vasamento proposital para ir aliviando peso ,quando a pressão estava ideal soltaram o bicho e lá foi ele arrastado a bandeira .

Segundo informações foi visto na região dos lagos bem alto e sustentando bem .

Quem tem boas infomações sobre isso com datas e nomes é o Dinho do Cachambi ,dando como 1991 o ano desse acontecimento .

Estava lançada a pedra fundamental para o que hoje é uma obra completa , prova que o baloeiro sabe se adaptar ,a prova disso são os festivais sem fogo que lotam campos pelo Brasil .

Quero divulgar aqui esses grandes trabalhos dígnos de serem eternizados Essa é uma foto de um dos festivais sem fogo da SAB no Rio de Janeiro

 

 

REVOADA DE SEM FOGO DA T.AMIGOS DE EDEN

Vai aqui um agradecimento ao Leo Tamujunto pelo envio das fotos ,esse dá força .

 

 " alt="" width="204" height="214" />

 

 

Tá meio bagunça ,é um defeito entre a cadeira eo computador