- ABERTURA
- PARQUE DIVERTIDO e Dicionário
- GALERIA DE FOTOS
- LOJINHA DA FOLHA
- RECORDAÇÕES DA A FOLHA DO BALOEIRO
- MINHA HISTÓRIA
- SEM FOGO DE PAPEL
- SAUDADE É FOGO
- Moldes do Solareiro
- A FOLHA DO BALOEIRO
- Folha do Baloeiro 2016
- FESTAS E ENCONTROS
- COMO ESTÂO NO CÈU
- MINHA HISTÓRIA 2
- MINHA HISTÒRIA 3
- COLUNAS
- TV FOLHA 1
- TV FOLHA 2
- TV FOLHA3
- TV FOLHA 4
- TV FOLHA 5
- TV FOLHA V
- TV FOLHA V
- TV FOLHA V
- TV FOLHA V
- O MUNDO SOLAR
- G.FOTOS V
- OPINIÃO
- Contatos
Meus amigos espero ser bem feliz nesta nova empreitada,para tanto conto com vocês .Há muito tento entrar nesse mundo maravilhoso das comunicações ,e até unindo mais essa plastificada comunidade .
A Folha do Baloeiro foi uma iniciativa ,que sem dóvida marcou por muito tempo essa nossa nação , agora no advento do balão de plástico ,nos dá a possibilidade de brincar com nossos filhos e netos ,mostrando um caminho na arte e folclore popular .
BATE PAPO
Vamos dar início a este cantinho onde podemos dar vasão às nossas idéias e palpites ,às idéias e palpites tem sido motivo de nossa evolução ,sempre cabe uma melhora .
Se você tem alguma idéia, de liberdade a ela ,tenho acompanhado algumas inovações ,umas interessantes outras ilárias ,aquela de recolher o cabresto em carreteis e ao levantar o próprio balão vai tirando sem interferência de ninguém foi muito boa ,gostaria de saber o nome do criador .
Nunca vi nenhum criador querer o monopólio de sua criação isso passa a ser de utilidade do baloeiro ,como o solar é novo e por isso passivel de muita inovação .
O gas hélio já foi usado no solar e subiu lanternado ,mas não use hidrogênio que é muito perigoso por ser inflamavel e explosivo ,o gas hélio ao contrário não tem perigo mesmo exposto ao fogo .
MARAVILHOSO FRACASSO
Já vai longe o momento do maravilhoso fracasso .
Depois de estar com o Tura e ver seus balões de plastico, mas todo fechado (sem boc),fiquei com a idéia na cabeça ,um dia vendo meu filho (Zé Roberto) soltando às Beneditas notei que uma levara um tapão é abriu ,mesmo aberta, subiu bem.
Fiquei com aquilo na cabeça e no dia seguinte coloquei aro de boca para teste ,foi lindo ver as peças saindo bonitas .
Foi quando decidi partir para balões ,cortei um tangerina de oito metros ,fiz um letreiro pra minha Portela .
Não tinha a menor idéia da capacidade desse tipo de balão onde só é usada a energia solar, foi um fracasso quando a pressão interna combinada com uma aragem forte ficou difícil, vi que não dava pra segurar ,no alto nâo dava nem pra saber o que era ,juntou tudo .
Muitos oportunistas aproveitaram pra esculachar ,mas os idiotas não viram como aquele momento marcava a grande virada ,um grande momento .
Dali pra frente não parei mais ,sempre na intenção de melhorar ,só me dei por satisfeito quando me livrei da cola permanente e do durex com a descoberta da pistola eletrônica ,que pesquisei por quase um ano cheguei a colar plástico ate com borrão de cigarro .
Tenho vendido balôes mas nunca me neguei a mostrar ,até com vídeo no YouTube ,hoje vejo parte do meu sonho realizado vendo essa onda se espalhar por todos os cantos ,o meu amigo Tura ja levou até pra França .