Meus amigos espero ser bem feliz nesta nova empreitada,para tanto conto com vocês .Há muito tento entrar nesse mundo maravilhoso das comunicações ,e até unindo mais essa plastificada comunidade .

A Folha do Baloeiro foi uma iniciativa ,que sem dóvida marcou por muito tempo essa nossa nação , agora no advento do balão de plástico ,nos dá a possibilidade de brincar com nossos filhos e netos ,mostrando um caminho na arte e folclore popular .

 BATE PAPO

Vamos dar início a este cantinho onde podemos dar vasão às nossas idéias e palpites ,às  idéias e palpites tem sido motivo de nossa evolução ,sempre cabe uma melhora .

Se você tem alguma idéia, de liberdade a ela ,tenho acompanhado algumas inovações ,umas interessantes outras ilárias ,aquela de recolher o cabresto em carreteis e ao levantar o próprio balão vai tirando sem interferência de ninguém foi muito boa ,gostaria de saber o nome do criador .

Nunca vi nenhum criador querer o monopólio de sua criação isso passa a ser de utilidade do baloeiro ,como o solar é novo e por isso passivel de muita inovação .

O gas hélio já foi usado no solar e subiu lanternado ,mas não use hidrogênio que é muito perigoso por ser inflamavel e explosivo ,o gas hélio ao contrário não tem perigo mesmo exposto ao fogo .                                                                                                         

 


NOJO DE BALÃO

                                        NOJO DE BALÃO

Ando meio maluco ,estou enojado com balão ,dá raiva .É uma explosão de sentimentos quando fotos dos atuais trabalhos em balão ,tanto nas armações como nas bandeiras ,dá nojo tanta perfeição .Venho de uma época em que os mais lindos balões chamavam a atenção de alguns baloeiros que vinham prestigiar o lançamento de turmas amigas ,mas eram os críticos da hora ,enquanto a maioria se preocupava em lanternar o bojo eles procuravam defeitos na decoração e sempre encontravam alguns ,baloeiro não era artista plástico .

Atualmente esses críticos saem frustrados desses bojos perfeito, que seguem padrões digitais e certamente o computador não erra ,são cópias fotográficas ampliadas perfeitas .

Nesses trabalhos não se pode negar grande qualidade de quem  vai à mesa executar essas colagens maravilhosas ,perfeitas  .

Chegamos a ser injustos quando falamos dessa nova fase do balão ao tratar como falta de arte não há dúvida a falta de criatividade mas temos que levar em consideração a sensibilidade da escolha e a execução ,antes tentávamos criar algo próximo do real ,hoje copiamos a realidade e é aí que dou valor a essa galera de gente nova com trabalhos lindos e limpos ,o computador usa tinta ,mas o baloeiro usa papel sendo desafiado pelo computador a seguir seu risco e a difícil seleção de cores .O que temos visto é maravilhoso nas armações ,painéis ,com esse sistema de rede .

Continuo dizendo que a criatividade foi afetada e tende a sumir das novas turmas ,e a comparação com às bregas é covardia ,mesmo o Chacrinha da Cometa que foi um espetáculo não tem como competir .